PROJETOS

Coworking para egressos

FICHA DE PROJETO DO CEJU

I. CARACTERIZAÇÃO

TÍTULO: ESPAÇO COWORKING PARA EX-ALUNOS
TÍTULO EM INGLÊS: EGRESS COWORKING
CURSO: DIREITO
LOCAL: CEJU
Telefone: 31-3516-2707
E-mail: ceju@newtonpaiva.br
DOCENTE RESPONSÁVEL: Professor Coordenador do CEJU Ronaldo Braga
Telefone: 31-99667-8807
E-mail: ronaldo.braga@newtonpaiva.br

Programa ao qual está vinculado CEJU

II.RESUMO

O projeto tem como objetivo amparar o egresso no primeiro ano após a conclusão do curso de Direito fornecendo a estrutura do CEJU para que o jovem advogado possa atender seus clientes. Através de agendamento prévio o egresso poderá utilizar uma das salas do Núcleo de Prática para atender seu cliente. Ainda nesse diapasão, o egresso poderá contar com o auxílio dos professores orientadores do CEJU no auxílio de dúvidas porventura advindas no exercício da advocacia. Por derradeiro, será possível o acompanhamento do perfil profissional do egresso em consonância com as diretrizes do SINAES.

III. SITUAÇÃO PROBLEMA.

Ausência de recursos do jovem advogado para estruturar um escritório de advocacia e atender seus clientes. Dificuldade da IES em acompanhar o egresso.

IV. PROPÓSITO.

Auxiliar o desenvolvimento inicial da carreira do jovem advogado; possibilitar à IES acompanhar o egresso; funcionar como mecanismo de manutenção do ex-aluno na IES, inclusive, com a possibilidade de oferta de novos produtos como pós-graduação.

V. PÚBLICO FOCO.

Egressos do curso de Direito da Newton.

VI. ENTREGA.

Espaço pensado para incentivar o crescimento profissional dos jovens advogados. O estilo coworking possibilita a interatividade, a troca de experiências e a parceria entre os jovens advogados e os professores orientadores do CEJU.

VII. JUSTIFICATIVA.

O projeto é solução imediata para auxiliar o jovem advogado no início de sua carreira, oferecendo espaço físico e acompanhamento técnico.

VIII. IMPACTO.

ALUNOS: Todos os ex-alunos formados no último ano do curso de Direito.

DOCENTES: Professores orientadores do CEJU.

FUNCIONÁRIOS: Funcionários já existentes no CEJU.

INTERFACE PESQUISA/EXTENSÃO: Acompanhamento da vida profissional do egresso.

IX. ESPAÇOS NECESSÁRIOS.

CEJU (apenas uma pequena sala).

X. CUSTOS.

Nenhum custo adicional considerando a utilização dos recursos físicos e de pessoal já existentes no CEJU.

XI. IMPLANTAÇÃO DO PROJETO.

A implantação do projeto está prevista para o 2º semestre de 2019. A estruturação já está definida aguardando somente autorização da Reitoria. A inserção no projeto pelo egresso é condicionada à assinatura de um termo, explicitando a inexistência de qualquer tipo de vínculo entre o advogado e a IES; vedando qualquer publicidade atrelando a imagem da Newton à sua prestação de serviços; vedação do uso da imagem e símbolos da Newton.

Ronaldo Braga

Prof. Coordenador do CEJU e Orientador do Núcleo Crimina

Downloads