PROJETOS

Publicidade para advogados

O avanço da tecnologia atinge de uma forma ou outra os diversos seguimentos da sociedade e não poderia ser diferente com a advocacia. Diante disso, é muito importante para o (a) advogado (a) saber o que pode e o que não pode ser feito na internet e nas redes sociais quando o assunto é publicidade profissional. O Conselho Federal da OAB tem debatido recentemente alterações importantes sobre esse tema. O Centro de Exercício Jurídico (CEJU) atento a essa pauta, possui preocupações para levar ao conhecimento dos discentes as controvérsias e as normas acerca dessa temática, mormente capacitando o discente para divulgar seu futuro escritório dentro das normas da OAB.

 Não basta o conhecimento teórico e prático acerca das normas processuais e materiais do Direito para que o aluno tenha condições de ter o seu próprio escritório de advocacia ou constituir uma sociedade de advogados exitosa. É preciso também tratarmos do assunto empreendorismo. É fundamental saber sobre a administração de um escritório; tratamento adequado com os colaboradores, de tal maneira que eles se sintam engajados com o trabalho; tratativas com os clientes para prestar um trabalho de excelência; desenvolvimento de produtos e serviços eficientes; adequação à legislação tributária, trabalhista, dentre outros assuntos, que permeiam outras áreas do conhecimento (marketing, contabilidade, administração).